Existem inúmeras passagens Bíblicas que podemos relacionar a "anjos" ou extraterrestres, embora a associação seja um pouco peculiar.
Um deputado republicano do Missouri, Eric Burlison, participou de uma reunião secreta sobre OVNIs recentemente nos Estados Unidos.
O deputado Eric Burlison acredita que os extraterrestres poderiam ser os anjos citados na Bíblia. Ele disse que ainda leu algumas informações secretas sobre OVNIS.
Durante uma entrevista concedida ao Podcast "The UFO Podcast", ele afirmou:
“Sempre que uso o termo anjos, para mim, é sinónimo de um ser extradimensional.”
Burlison discutiu uma teoria que leu no relatório público do denunciante de OVNIs David Grusch, que afirmou que o governo recuperou secretamente naves espaciais extraterrestres. Segundo o relatório de Grusch, uma teoria sugere que os seres encontrados podem ser seres que existem em dimensões superiores, além da nossa compreensão normal do espaço e do tempo.
Eric Burlison utilizou a analogia de habitar numa superfície bidimensional e ser encontrado por um objeto tridimensional para explicar a ideia de encontrar algo de uma dimensão superior. Sugeriu que vivemos num ambiente tridimensional e podemos encontrar seres de uma dimensão superior, onde os conceitos tradicionais de distância poderiam ser irrelevantes.
Ele acredita que a hipótese interdimensional (sermos visitados por seres de outras dimensões) é mais provável do que seres de galáxias distantes virem até nós.
Relativamente à tridimensionalidade e dimensões superiores, David Grush, numa entrevista com Burlison, comentou:
"Um objeto 3D poderia projetar um tipo de sombra numa superfície 2D...[...]
Você pode ser projetado, de certa forma, de um espaço dimensional superior para um espaço dimensional inferior… É uma ideia científica que pode realmente cruzar dimensões, até onde compreendo. Mas provavelmente há pessoas com doutorado que poderiam argumentar sobre isso.”
Burlison explicou que diversas escrituras, incluindo a Bíblia, mencionam mensageiros de Deus ou anjos a habitar dimensões além da nossa.
Outra conhecida figura, o membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Tim Burchett afirmou em 2021 que os OVNIs eram mencionados na Bíblia, referindo-se ao livro de Ezequiel.
Segundo o "Mystery Wire", o deputado Burchett falou sobre OVNIs sendo escritos na Bíblia, apontando especificamente para Ezequiel. Esta referência é para Ezequiel 1:4-28:
“Uma imensa nuvem com relâmpagos brilhantes e cercada por uma luz brilhante.
O centro do fogo parecia metal brilhante, e no fogo havia o que pareciam ser quatro criaturas vivas. Na aparência, a sua forma era humana, mas cada um deles tinha quatro faces e quatro asas.
Quando as criaturas viventes se moviam, as rodas ao lado delas moviam-se; e quando os seres viventes se ergueram do chão, as rodas também ergueram-se. Onde quer que o espírito fosse, eles iam, e as rodas subiam junto com eles, porque o espírito das criaturas viventes estava nas rodas.” [Ezequiel 1:4-28, Ezequiel 10]
O Livro de Enoque conta a história dos Anjos Caídos chamados Nefilins; isso é atribuído a Enoque, o bisavô de Noé.
Não é de admirar que o Livro de Enoque não tenha sido incluído na versão bíblica moderna (sendo escritura apócrifa). Curiosamente "apócrifo" significa "escrito secreto". Em grego "απόκρυφα" significa "oculto".
Segundo as escrituras, Enoque teria visitado “uma estranha habitação” nos céus, feita inteiramente de cristais.
“Nuvens e névoa convidaram-me estrelas agitadas e brilho de relâmpagos impeliram-me e pressionaram-me adiante, enquanto ventos na visão assistiram o meu voo, acelerando o meu progresso. Eles elevaram-me no alto ao céu.
Eu prossegui, até que cheguei próximo de um muro construído com pedras de cristal. Uma chama de fogo vibrante rodeou-o, a qual começou a golpear-me com terror.
Nesta chama de fogo vibrante entrei e aproximei-me de uma espaçosa habitação, também construída com pedras de cristal.
O seu telhado tinha a aparência de estrelas agitadas e brilhos de relâmpagos.
Uma chama queimava ao redor dos muros e o seu portal queimava com fogo.
Quando eu entrei nesta habitação, ela era quente como fogo e fria como o gelo.
Nenhum traço de encanto ou de vida havia lá”.
Por fim termino com uma conclusão de Jim Semivan, um ex-oficial da CIA:
“Creio que eles mencionam que o fenómeno é uma parte natural do nosso universo, e estamos a viver nele, mas não o reconhecemos. Da mesma forma que um gato e um cão podem correr por uma biblioteca, mas eles não têm a menor ideia do que são os livros e do que são as bibliotecas. Podemos estar a caminhar através da nossa existência e há toda uma outra realidade que nos rodeia; que simplesmente não temos a capacidade de ver ou interagir."
Silvio Guerrinha
Este texto meu foi publicado na revista portuguesa "Boa Estrela" de Maio de 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário